Babel:Pt/Desciclopédia:Guia dos Iniciantes para ser um Desenciclopediano

From Uncyclopedia, the content-free encyclopedia.
Jump to: navigation, search

Caso você entenda inglês, por favor continue a tradução deste texto a partir de Uncyclopedia:Beginner's_Guide_to_Being_an_Uncyclopedian. Sauron há de recompensá-lo.

Caso² não queira ler nada disso (eu sei que não irás ler, seu tosco), por favor veja os princípios básicos de como criar um artigo

Visão geral[edit]

Bem-vindo à Desenciclopédia! Se você está aqui, provavelmente nos encontrou através de algum blog, ou outro site de variedades, e tropeçou na nossa com o propósito de contribuir à nossa gigante massa de desinformação e informação inútil, para adicionar à massa ainda maior de pornografia e desinformação chamada de Internet. Senão, você provavelmente foi enviado até aqui por um administrador por um erro de julgamento ou falta de sanidade. De qualquer modo, estamos felizes por você estar aqui e lendo isto. É claro que se seu chefe imaginar que voce está participando disso durante o expediente, voce certamente vai ser despedido, e nós não temos nada com isso já que voce entrou aqui em razão do seu livre arbítrio. E não venha dar uma de presidente da república daquele paízinho e dizer "Não tô sabendo de nada"..."Não tenho culpa de nada". Óh proce .

Este é o Guia dos Iniciantes Otários pra Caralho para ser um Desenciclopediano. É provavelmente uma das poucas páginas semi-sérias daqui, apenas pelo fato de que temos de ter um equilíbrio com as nossas páginas insanas.

O mais importante, esta página é um guia essencial aos desprovidos de conhecimento que desejam tornar-se valiosos usuários não-banidos de nossa demente, fundamentalista e culta comunidade deliciosamente sã.

Por favor observe que o termo "Política Ignorável" em todas as nossas páginas oficiais é uma piada. Nós tentamos não nos levar a sério.

Propósito: Que troço é esse de "Desenciclopédia"?[edit]

A maioria dos aspectos da existência estão descritas na nossa página habilmente nomeada como "sobre":.

Há algumas partes importantes a serem observadas neste artigo:

  • "A Desenciclopédia é uma enciclopédia cheia de desinformações e mentiras grotescas"
Nós não somos a Wikipédia, porém isto já deveria estar simplesmente óbvio. Os fatos são desencorajados, a comédia é idolatrada.
         CÚRINTHIA NUM TEM LIBERTADORES!!!!HAHAHAHAHAHAHA!!!!
  • "A missão da Desenciclopédia é prover o mundo de desinformação do modo mais sarcástico e humorado possível"
Humor é a palavra de ordem por aqui. Ao dizermos que o sarcasmo é sublime, não somos um lixão para pura propaganda, opinião ou xingamentos.
  • "Tente ser engraçado e não apenas um idiota"
Idiota não é o mesmo que engraçado. A próxima seção ilustra este ponto com exatidão.

Em essência, nós somos paródia. Paródia quer dizer fazer as pessoas rirem. Fazer as pessoas rirem. Isso é feito facilmente tendo a próxima seção em mente enquanto você escreve textinhos sobre as coisas.

Diferentemente do Budismo, ser um Bom desenciclopediano requer duas coisas boas: Boa Escrita e Bom Comportamento.

Sobre Boa Escrita: Conselhos sobre Escrita[edit]

Essa seção dá conselhos sobre escrita. (Dã.)

Essas páginas são relevantes para se escrever bem e fazer com que sua página fique o mais sexy possível.

  • ': contém informações sobre formatação, tipo como fazer as coisas ficarem em "negrito", "itálico" ou adicionar :espaços ao começo das linhas.
  • ' (CSEENAI): como o nome indica, contém conselhos sobre como ser engraçado, e não apenas idiota.
  • ': Você pode fazer uma guerra de ofensas aqui, mas não do jeito que você pensa. Como ofender construtivamente.

Essas páginas são valiosas para se escrever bem e aumentar a sobrevivência do que você escreve exponencialmente. O que se segue é uma visão geral e dicas sobre como usar as informações nessas páginas eficientemente.

Tempo=Engraçado[edit]

. Uma linha pode garantir uma risada, mas um artigo inteiro pode ser uma jóia rara da comédia. Pense sobre o seu artigo. Ele pode ser melhorado? A piada pode ser extendida sem ser sacrificada? Fazer súbitas referências a masturbação ou disfunções eréteis fazem com que você entenda essa idéia melhor?

Geralmente, quanto mais tempo você dedicar a desenvolver um artigo completo, melhor ele será. Use o tempo para escrever e expandir a sua idéia. Use o modelo de esboço, {{stub-pt}}, se você não tem o gás que ele precisa para ser concluído.

Se você precisar voltar, adicione a tag {{construction-pt}}, se você quer que ela não seja tocada por um tempo.

Sobre Formatar Bem[edit]

Seu material não valerá nada se ele não for organizado de um jeito que não faça com que as pessoas desmaiem, entrem em chamas ou faça com que seus olhos caiam fora e que elas corram pra muito, muito longe.

Umas coisas para se lembrar:

  • A estrutura gramatical é importante. Você precisa adicionar apenas UMA linha entre dois parágrafos separados para criar uma quebra, desse jeito:
Eu sou uma longa passagem de boa escrita.

Eu sou uma linha safada para ganhar uma risada antes de outra passagem de boa escrita.

Eu sou outra passagem de boa escrita.

Fazendo com que apareça assim:

Eu sou uma longa passagem de boa escrita.
Eu sou uma linha safada para ganhar uma risada antes de outra passagem de boa escrita.
Eu sou uma longa passagem de boa escrita.
  • Faça ficar bonito. Subdivisões usando "=" são úteis para separar seções diferentes. Use-as apropriadamente. Quando usar uma subdivisão terciária "===Título===", geralmente é útil usar um marcador ("*Texto Aqui") ou um espaço (":Texto Aqui") na linha seguinte. A não ser que seja intencional, grandes pedaços de espaço em branco são distrativos e não ajudam em nada o seu artigo.
  • Faça links ao artigo, faça links a partir dele. Links são como as veias e artérias de um wiki. Se o seu artigo não tem links suficientes apontando para e a partir dele, ele morre por falta de oxigênio. Se o artigo tiver links demais, ele morre de vocênãopodesertodasasveiasite. Seja sensível. Isso também significa que você tem de ler muito a Desenciclopédia para ver a quais outras páginas seus links podem apontar. Você não tem que lê-la toda - geralmente o melhor a fazer é apenas surfar e seguir links. Se você encontrar um buraco onde deveria estar um artigo, edite algumas das páginas que você leu, e ligue palavras nessas páginas ao artigo que você está escrevendo. Certifique-se de ligar palavras no seu artigo a outras páginas. Porém você precisa de apenas um ou dois links por parágrafo. Não exagere.

Ortografia e Gramática[edit]

Besteirol completo ou gramática e ortografia horrendas podem ser aplicáveis para algumas situações, mas não servem para a maioria das entradas. Certifique-se de que o texto faz sentido e está na gramática e linguagem apropriados ao artigo. Freqüentemente (como citado em) um tom sério pode levar seu artigo a novas alturas. Gramática e ortografia são tão importantes quanto o conteúdo que você está adicionando.

Faça sentido[edit]

Besteirol é engraçado, mas só às vezes. Copiar de fontes aleatórias para seus artigos pode ser um bom jeito de atrair links para outras páginas, chamando atenção para a sua. Esses links, entretanto, devem fazer sentido. Dizer exatamente o contrário da verdade ou besteirol puro geralmente não são humorados. Borrar criativamente a linha entre fato e ficção, criando uma "saga" sagaz ou única ou aumentar criativamente uma história são bons jeitos de expandir a Desenciclopédia. Usar recursos superutilizados, incluindo mau-gosto cru, cliches ou baboseira (exceto que aplicável) dá trabalho a fazer aos administradores, e provavelmente resultarão em um bloqueio.

Não Exponha o Óbvio[edit]

Sarcasmo direto raramente atrai as risadas que linguagem sutil e criativa e alusões espertas atraem. Enquanto Jon Stewart, Bill Maher, Lewis Black e outros vários comediantes políticos/sem conteúdo nos fazem rir por serem sarcásticos, há mais nisso do que apenas sarcasmo. É a observação sagaz, combinada com entonação. Uma entonação escrita não pode ser variada a níveis como um comediante stand-up consegue fazer. Entonação vocal inclui linguagem corporal e tom, assim como expressões faciais e clima. Lewis Black é engraçado porque ele age que nem um louco. O mais próximo que você pode chegar disto num computador é DIGITANDO EM MAIÚSCULAS, ou DESTACANDO as palavras como várias formas de FORMATAÇÃO DE TEXTO. Raramente isso é surpreendente e/ou engraçado.

  • Caso em pauta, "Johnathan Swift contra Babaca Sem-graça":
"Eu acho que é em concordância de todas as partes que esse prodigioso número de de crianças nos braços, ou nas costas, ou nos calcanhares de suas mães, e freqüentemente de seus pais, está neste presente estado deplorável do reino por uma grande tristeza adicional...

Eu fui assegurado por um Americano muito sábio de meu conhecimento em Londres de que uma criança saudável bem criada é, ao um ano de idade, a comida mais deliciosa, nutritiva e inteiriça... (Tirado de "Uma Proposta Modesta", de Johnatan Swift)

Isso é mais inteligente, sutil e engraçado do que:

"A Irlanda é superpopulada! Olha, tem gente em todo lugar! Deus proíba que o nosso governo faça algo sobre isso! Quero dizer, quem iria querer um GOVERNO que realmente tivesse responsabilidade pelo seu povo? Vamos comer crianças então! Algum Americano idiota me disse que eles fazem um ótimo cozido! É A SOLUÇÃO PERFEITA!"

Na essência, humor escrito não é "Bata-na-Toupeira", é mais como Tetris. Sutileza calculada e inteligência te dão pontos mais altos, ao contrário de tentar enfiar as peças em S com força para que elas encaixem onde não podem, o que provavelmente vai fazer as pessoas ao seu redor apontarem e rirem. Força não é o coração da comédia escrita.

Flaming Construtivo: Não é a Casa da Mãe Joana[edit]

Esse site encoraja flamewars, mas de uma maneira muito diferente. A maior parte das flamewars são compostas de insultos bobos, propaganda e opiniões, e a remoção de informações ofensivas. Flamewars construtivas apenas adicionam desinformação coerente e engraçada.

Esse conceito é facilmente sumarizado [sim, isso é uma palavra] na linha mais importante do Guia de Flamewar, que diz: "Uma flamewar construtiva é aquela onde você adiciona página de informação irrelevante e adiciona tópicos para distorcer a verdade para o seu lado, ao invés de editar páginas que suportem o outro argumento." Isso significa que você não deve remover informações ofensivas para melhorar o seu lado. Você pode, no entanto, adicionar coisas no próprio artigo para desacreditá-lo ou criar outros artigos que façam isso.

Nós encorajamos a criação e a criatividade, e para preservar o trabalho árduo de escritores inteligente, você deveria complementar o trabalhos deles ao inver de destruí-lo.